
sábado, 14 de março de 2009
Vamos aplaudiiiir! - Maísa

domingo, 8 de março de 2009
Como é, Lombardi? - "Sayonara" Geovanna

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Como é, Lombardi? - TV Cultura desfalcada


Lillian se diz insatisfeita com o nível dos entrevistados: "Os entrevistados estão pobres. Quem está sentando naquela cadeira não tem nada a dizer ao telespectador. Fico com vergonha. Aquilo lá está um sonífero. Nem o Markun consegue assistir." Paulo Markun é o presidente da Cultura; ele prometeu melhoras, mas parece que essas ainda não chegaram.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Vamos aplaudiiiiir!



Aos 4 anos, Angélica Ksyvickis (mais difícil que três tigres tristes né) Huck, nascida na cidade de Santo André, em 30/11/1973, venceu o concurso de criança mais bonita do Brasil, realizado no programa do Chacrinha, e se tornou uma modelo infantil requisitada (aiaiaiuiui). Aos 13, começou sua carreira na extinta TV Manchete, no programa infantil "Nave da Fantasia", onde contava com as "angeliquetes", nomes como Camila Pitanga e Giovanna Antonelli. Mas foi com o "Clube da Criança" que a loira estourou e se tornou um dos principais nomes da emissora. Lá, também comandou o programa musical "Milk Shake".
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Como é, Lombardi? - Faustão reclama no ar e SBT tenta renovação

O "glorioso" apresentador Fausto Silva reclamou de sua produção, ao vivo e a cores, no "Domingão do Faustão". A produção do programa tem o costume de, nos bastidores, formular perguntas para a platéia fazer aos convidados do palco. Até aí tudo bem, mas o que deixou Faustão perturbado foi ter flagrado a produção ensaiando as questões com o auditório, o que rendeu a seguinte frase no ar, em tom de indignação: "Vocês ensaiaram."
domingo, 8 de fevereiro de 2009
O melhor amigo do apresentador


O popular "TP", que chegou no Brasil em 1972, é um aparelho que permite aos apresentadores de tv lerem seus textos sem desviar os olhos da câmera. Mas como isso funciona? A ideia é simples:
- Um monitor é fixado na câmera, num ângulo de 90º em relação ao seu eixo.
- Nele, um software de computador (que pode ser baixado na internet) gera o texto a ser lido pelo apresentador.
- Este texto tem sua imagem refletida num espelho montado num ângulo de 45º com relação à lente da câmera. Além disso, a semitransparência do espelho permite a quase total captação da luz pela câmera, não causando grandes danos à fotografia do programa.
- O comunicador lê um texto que está exatamente no lugar da lente, o que possibilita a permanência do olhar do apresentador para o público.
- Esse texto é "rodado" pelo operador de TP, que trabalha na velocidade do apresentador. As superfícies espelhadas têm, geralmente, 20cm de largura por 25cm de altura, onde comportam de 4 a 7 linhas de texto (5 palavras por linha, aproximadamente), o que pode ser alterado pelo tamanho da fonte.
É importante não utilizar de forma constante o TP em closes ou planos muito próximos do apresentador, pois o movimento de seus olhos (leitura da esquerda para direita) pode ser notado e a sensibilidade com o telespectador, perdida. Além disso, em entrevistas ou em programas de auditório, o comunicador deve saber não exagerar no uso do aparelho, de modo a olhar bastante para a plateia ou para o entrevistado durante a atração.
O teleprompter foi inventado para o aumento da naturalidade dos apresentadores perante os espectadores, mas mesmo assim, muitos não optam por sua ajuda. Grandes apresentadores da televisão brasileira ainda preferem suas próprias anotações em fichas ou qualquer pedaço de papel, utilizam cartazes do lado da câmera ou até escutam, por um ponto no ouvido, um áudio de sua fala gravada antariormente, e vão repetindo o discurso.
Neste link : http://www.metacafe.com/watch/878248/teleprompter_diy/ , você tem um exemplo mais claro de como funciona o aparelho e aprende a fazer seu próprio TP por menos de 50 dólares. "Mas que pechincha, ôe!"
Tereziiinhaaa...
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Mais do que nunca, com vocês, o glorioso...Quem? - João Victor e Gabriela França

Gabriela
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Como é, Lombardi? - Nova Band 2009


terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Ficou na História: Chacrinha


Nascido no dia 20/01/1916, na cidade de Surubim (PE), e morto em 30/07/1988, Chacrinha, como grande parte dos apresentadores brasileiros, começou no rádio. Foi numa chácara em Icaraí, trasmitindo (vestido apenas com uma cueca e um lenço na cabeça) pela Rádio Clube de Niterói, que Chacrinha começou a dar seus primeiros passos, e é daí que vem seu apelido. Depois disso, seu histórico de rádios só fez aumentar, passando por nomes como: Rádio Clube de Recife (1935), Rádio Tupi (1940), Rádio Guanabara (1940), Rádio Tamoio (1946) - onde apresentava o programa "Cassino do Chacrinha"-, Rádio Globo (1947) e, finalmente, voltando para a Rádio Tupi, com o programa "Rancho Alegre".
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Alô Tereziiinhaaa!


