sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vamos aplaudiiiiir!



Como diria Raul Gil: "vamos aplaudiiiiir", um espaço que presta homenagens aos apresentadores brasileiros de verdadeiro talento. E para inaugurar, vamos de mulher bonita, né? Com vocês, ela, chegando de táxi, Angélica!


Aos 4 anos, Angélica Ksyvickis (mais difícil que três tigres tristes né) Huck, nascida na cidade de Santo André, em 30/11/1973, venceu o concurso de criança mais bonita do Brasil, realizado no programa do Chacrinha, e se tornou uma modelo infantil requisitada (aiaiaiuiui). Aos 13, começou sua carreira na extinta TV Manchete, no programa infantil "Nave da Fantasia", onde contava com as "angeliquetes", nomes como Camila Pitanga e Giovanna Antonelli. Mas foi com o "Clube da Criança" que a loira estourou e se tornou um dos principais nomes da emissora. Lá, também comandou o programa musical "Milk Shake".
Em 1993, o homem do baú reconheceu seu talento e disse: "vem pra cá, ôe!". No SBT, apresentou a "Casa da Angélica", onde, além dos desenhos animados, contava com vários quadros humorísticos em que imitava artistas: "Anjôlica"(Jô Soares), "Angelicastrid"(Astrid); também fazia o "Taxista Bernadão", que recebia celebridades em seu automóvel. Depois apresentou o "Passa ou Repassa" e a "TV Animal".
Angélica foi para a Globo em 1996, com o programa "Angel Mix". A atração começou apenas com meia hora de duração, sendo exibida depois da "TV Colosso". Mas, à partir de janeiro de 1997, ganhou a manhã inteira, das 8h30 às 11h30 (loirinha arretada, não?). O programa contava com atrações musicais, gincanas entre duas equipes e brincadeiras com crianças. Logo depois, vinha o "Caça Talentos" (1996-1998), onde a loira interpretava a Fada Bela (eeeee saudade, hein geração 90?). Também fez o "Flora Encantada" (1999-2000).
No fim da década, Angélica estreou o "Bambuluá", que não fez sucesso.
Desde 2001, a apresentadora comanda o "Videogame", quadro vinculado ao "Video Show", que mostra divertidas competições entre famosos durante a semana, na hora do almoço. Entre 2002 e 2006, Angélica apresentou o programa "Fama", comandando ao vivo uma disputa semanal entra vários participantes que pretendiam se tornar cantores. Em abril de 2006, a bela começou o "Estrelas", programa, exibido nas tardes de sábado, que tráz gostosas entrevistas com famosos, cada uma mostrando uma experiência e um cenário diferentes para o convidado.
Além da televisão, a loira também tem marcas na música (quem não se lembra de "Vou de Táxi"?) e no cinema ("Um Show de Verão", "Zoando na TV", etc...)
Angélica é uma artista de inegável desenvoltura frente as câmeras: fala bem, é divertida, tráz energia e bem-estar a qualquer atração em que está no comando e, como bônus, é muito bonita. Então, "vamos aplaudiiiiir"!
Tereziiinhaaa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário