


Para quem pensa que o caminho para se transformar em um apresentador de TV possui estágios prévios obrigatórios, como se tornar paquita da Xuxa, ser assistente de palco do Gugu, ter um filho com o Mick Jagger, vestir um vestido verde (bela aliteração, não?) e dançar junto com as "Chiquititas", ser ex-BBB ou participar de "Malhação" nos tempos do "Mocotó", o Senac de São Paulo mostra uma trajetória diferente e bem específica, com o curso "Apresentador de Talk Show - A Arte de Comunicar na TV".
É isso mesmo, Ana Maria, agora tem escola pra saber como dizer: "Acooorda meniiina, hoje tem bolo de cenoura com passas para o seu café da manhã nessa sexta-feira linda de sol. Mas antes, um recadinho do Juarez".
Brincadeiras à parte, o curso parece ser bem sério, o que pode ser verificado pelo conteúdo do seu programa. São tópicos como:
- Técnicas de concentração e relaxamento
- Criando personalidade própria no ar
- Merchandising - vendendo produtos: aprofundamento nos textos
- Implementando o bom humor
- Técnicas de postura física e comportamental
É lógico que fazer um curso e se tornar um grande apresentador, ainda mais de talk show, são duas coisas bem diferentes e distantes. Nomes como, por exemplo, Ana Maria Braga, Oprah Winfrey, Sílvia Poppovic e Jay Leno não estão onde estão por causa de um certificado. Contudo, para quem está interessado na área, nunca é demais fazer um estudo especializante; além do mais, sempre há uma Luciana Gimenez no fim do túnel.
Estamos apresentando,
Tereziiinhaaa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário